Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 29 de janeiro 2021

Imagem em Destaque
Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 29 de janeiro 2021
O período de candidaturas ao programa ROMA Educa abre esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, prolongando-se até ao dia 29 de janeiro de 2021.

Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e para a integração social das pessoas ciganas, o Alto Comissariado para as Migrações lança a 2.ª edição do programa ROMA Educa, que visa atribuir 120 bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário de estudantes provenientes das comunidades ciganas, ano letivo 2020/2021.

Podem aceder a este programa, estudantes provenientes de comunidades ciganas, residentes em território nacional, que estejam matriculados e a frequentar o 3.º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º ano de escolaridade), ou o ensino secundário (10.º, 11.º  e 12.º ano de escolaridade), ou, ainda, curso equiparado a estes níveis de ensino.

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 29 de janeiro de 2021, devendo o formulário de candidatura, devidamente preenchido e digitalizado, ser remetido por correio eletrónico para naci@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 1 do artigo 10.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem, poderá ser excluída do processo de análise.
 
Documentação:
 
Para qualquer esclarecimento: naci@acm.gov.pt ou 210 443 082 (das 10:30 às 12:30 e das 14:30 às 16:30).

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.