Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina – mais sensibilização e mobilização local

Imagem em Destaque
Projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina – mais sensibilização e mobilização local
O projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina foi apresentado esta quarta-feira, dia 7 de novembro,  no espaço Amadora Inova, em Lisboa, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, e do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.
Nesta sessão, que contou também com as presenças da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Teresa Fragoso, do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, foi assinado um Protocolo de Cooperação para uma Atuação Integrada na Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina, que envolveu o ACM, I.P., a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Este projeto-piloto, que tem como objetivo conhecer melhor o fenómeno da mutilação genital feminina, irá funcionar em cinco agrupamentos de centros de saúde dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo; Almada-Seixal; Amadora; Loures-Odivelas; e Sintra. Ao associar-se a este projeto, o ACM pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta temática, trazendo a sua experiência de proximidade com os territórios e as comunidades, através dos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, dos Planos Municipais para a Integração de Migrantes, das associações de imigrantes e das pessoas refugiadas, bem como dos projetos locais do Programa Escolhas, contribuindo para a mobilização e sensibilização das comunidades afetadas por este flagelo.

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.