Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

REEI promove Encontros Regionais

Imagem em Destaque
REEI promove Encontros Regionais

O Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) promoveu, nos dias 11 e 14 de julho, dois Encontros Regionais do 2.º ciclo do Programa (2020-2023) para partilhar as mudanças que as escolas propuseram implementar, avaliar o trabalho realizado e, em conjunto, planear o próximo ano.

O primeiro Encontro decorreu na Escola Profissional de Aveiro e juntou 35 participantes de 13 estabelecimentos de educação e de ensino, membros desta rede. Já o segundo realizou-se esta quinta-feira, dia 14 de julho, no Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda, em Lisboa, e reuniu 60 participantes de 21 estabelecimentos de educação e de ensino.

Destas reuniões destacam-se as intervenções dos representantes das três entidades promotoras da Rede, o Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, a Subdiretora-Geral da Direção-Geral de Educação, Eulália Alexandre, e o Diretor Executivo da Fundação Aga Khan Portugal, Karim Merali.

Os Encontros Regionais são as iniciativas estruturantes da REEI e visam permitir que os membros desta Rede aprofundem os princípios e valores da Educação Intercultural, partindo da reflexão sobre as suas práticas em três domínios: cultura organizacional, currículo e comunidade.

O programa REEI é uma iniciativa promovida pelo ACM, a Direção-Geral da Educação e a Fundação Aga Khan Portugal, iniciado em 2016, integrando 47 membros que incluem 279 estabelecimentos de educação e ensino.


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.