Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Reunião do Conselho para as Migrações

Imagem em Destaque
Reunião do Conselho para as Migrações

Decorreu esta sexta-feira, 1 de julho, a Reunião do Conselho para as Migrações (CM), que contou na sessão de abertura com a participação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, da Presidente do Conselho Diretivo e Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e da Diretora do Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes, Cristina Casas. O plenário deste órgão consultivo em matéria de migrações do ACM reuniu pela segunda vez este ano, tendo a reunião decorrido em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, uma das entidades com assento no Conselho para as Migrações.

No dia em que cumpriu dois meses de funções, desde a sua tomada de posse, a Secretária de Estado sublinhou o compromisso com os trabalhos do CM em curso, e que considerou ser necessário agilizar, tendo destacado como prioridades a revisão da Lei do Associativismo e a resolução de bloqueios sinalizados pelas Comunidades Migrantes no acesso aos serviços públicos implicados no processo de integração de estrangeiros.

Congratulando o empenho do CM ao longo dos anos, a Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, considerou fundamental a definição de prioridades e garantiu a inteira disponibilidade da Tutela do ACM, para colaborar com o CM na identificação de soluções viáveis para responder às aspirações de efetiva inclusão social plena dos migrantes que escolheram Portugal para viver e dos quais, considerou a Secretária de Estado, o país necessita como verdadeiro ativo para o progresso social deste.


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.