Asset Publisher Asset Publisher

Barcelos e Pombal inauguram dois novos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM)

Imagem em Destaque
Barcelos e Pombal inauguram dois novos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM)

11.01.2023

Os municípios de Barcelos e Pombal vão inaugurar, esta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de janeiro, dois novos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).

A primeira inauguração decorrerá na tarde de quarta-feira, em Barcelos, e a segunda terá lugar em Pombal, na quinta-feira à tarde, e contarão com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, José Reis, e dos Presidentes das Câmaras Municipais de Barcelos, Mário Constantino Lopes, e de Pombal, Pedro Pimpão.

Com estas duas inaugurações, aumenta para 156 o número de CLAIM que integram a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (Rede CLAIM), que este ano celebra 20 anos.

Com o objetivo de promover uma integração de proximidade, a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes foi criada em 2003 e resulta de parcerias estabelecidas entre o ACM, I.P., e autarquias, universidades ou entidades da sociedade civil que, em cooperação, promovem um atendimento integrado.

Os CLAIM são gabinetes/espaços de acolhimento que têm como missão apoiar e informar sobre todo o processo de acolhimento e integração de pessoas migrantes, articulando com as diversas estruturas locais, e promovendo a integração nos territórios.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.