Constituindo-se o mercado de trabalho como um desafio do percurso migratório, apresentamos nesta área do “Trabalhar” informação útil sobre direitos, deveres e recursos enquanto trabalhador bem como os vários serviços disponibilizados pelo ACM, I.P que podem apoiar os portugueses que têm o objetivo de ingressar no mercado de trabalho.

É ainda aqui apresentada uma rede para profissionais portugueses pelo mundo, a Plataforma de Mobilidade Profissional Global. Uma ferramenta online de apoio à contratação de portugueses altamente qualificados que residam no estrangeiro, que tem como objetivo promover e divulgar oportunidades de trabalho em Portugal e no exterior, na qual poderão inscrever-se, numa primeira fase, candidatos migrantes licenciados ou pós-graduados em Engenharia e Enfermagem à procura de emprego, empresas nacionais e internacionais que desejem recrutar este tipo de profissionais e empresas nacionais que pretendam internacionalizar-se.

 

Cofinanciado Por:

"Penso regressar brevemente a Portugal para iniciar um negócio. Tenho saudades das praias e sempre quis ter um monte no Alentejo.”

Filipa do Carmo, 38 anos, Cooking Mentor, a viver em Londres há 9 anos