CICDR Default user info CICDR Default user info

Bem-vindo à sua área pessoal.
Pode consultar as suas queixas no menu "Minhas Queixas".

Blogs Blogs

Vietnam visto online

Agora, para quem for encaminhar a solicitação para vistos, a Embaixada Vietname informa que há novas regras. Veja abaixo.
A partir de 15 de março o Departamento de Estado implementa no Brasil um novo formulário para solicitação de Vietnam visto. O DS-160 é totalmente eletrônico e substituirá os formulários DS-156, 157 e 158. O novo formulário, obrigatório a partir de 5 de abril, também permitirá o upload de fotos. Mesmo com a implementação desse novo formulário, os solicitantes ainda precisam fazer o agendamento para a entrevista e pagar as taxas.
Depois de preencher e enviar o formulário pela Internet, o solicitante receberá uma página de confirmação com o código de barras. No dia da entrevista, basta apresentar esta página com o código de barras.
O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos em outros países em que foi implementado. Pesquisas realizadas em postos que já utilizam o novo formulário indicaram um aumento na satisfação dos clientes em comparação ao sistema usado anteriormente.

O novo formulário estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da pergunta para o português – basta posicionar o cursor sobre a pergunta. Poucos casos não oferecem a opção de múltipla escolha ao longo do formulário, como data e local de nascimento. O DS-160 pode ser encontrado no site: https://getvietnamvisa.com

Outras informações importantes:

- Preencher e enviar o formulário pelo menos 2 dias antes da data da entrevista;
- Preencher o formulário com atenção. Caso o formulário seja preenchido de forma incorreta o solicitante corre o risco de não poder concluir a entrevista. Neste caso, ele terá que preencher novamente o formulário, pagar nova taxa de entrevista e retornar ao consulado em outra data. Os seguintes campos podem invalidar seu formulário, se preenchidos incorretamente: nome (deve ser igual ao passaporte), numero do passaporte, pais de emissao do passaporte, data de nascimento, pais de nascimento, nacionalidade, sexo, estado civil, ultima viagem aos Vietname, foto carregada;
- Não será necessário completar tudo de uma vez, o solicitante pode salvar e continuar o processo depois.
- Recomendamos que o pagamento da taxa de solicitação de Vietnam visto seja feito com antecedência, evitando deixá-lo para o dia da entrevista.

Outros formulários que ainda são requeridos: Estudantes (I-20); Programas de Intercambio (DS-2019); petições de trabalho; diplomatas e representantes oficiais; notas diplomáticas do Itamaraty, de Organismos Internacionais (ONU, BID, etc), ou de consulados.

viagens por companhias aéreas

Estamos iniciando com a época de férias e semana que vem é ano novo, muittta gente viajando e ai pode acontecer o Overbooking (Consiste na empresa aérea vender mais bilhetes do que o disponível no vôo com base na média de desistência dos vôos anteriores).
Mas o que fazer? Veja a matéria do GetVietnamVisa on line. Por determinação de uma portaria do Departamento de Aviação Civil (DAC), as empresas aéreas são obrigadas a acomodar o passageiro que tenha sido preterido - vítima de overbooking - em outro vôo, seja da própria empresa ou de outra - num prazo de quatro horas a partir do horário do vôo que estiver marcado no bilhete.
Excedidas as quatro horas, mesmo que a companhia aérea encaixe o passageiro em outro vôo, a empresa tem a obrigação de minimizar o desconforto do passageiro, proporcionando o que for necessário: refeições, telefonemas, transporte entre o aeroporto e o local de hospedagem (se for o caso). O passageiro poderá desistir da viagem, solicitando o reembolso do valor do bilhete, respeitando as condições estabelecidas. O prazo máximo para pagamento do reembolso ao usuário é de 30 (trinta) dias, contados da data do pedido do reembolso.
As reclamações sobre overbooking somente serão consideradas se o passageiro tiver confirmado a reserva do assento e tiver comparecido ao balcão de check-in com mais de meia hora de antecedência do horário do vôo (nacionais), e até duas horas, para vôos internacionais.
Mas o que fazer?
Para minimizar os problemas acarretados pelo overbooking, as empresas aéreas firmaram um termo de compromisso, aprovado pelo Departamento de Aviação Civil, oferecendo um crédito compensatório para os passageiros preteridos por overbooking e realocados em outros vôos no valor de 105 DES (Direito Especial de Saque) para trechos até 1.100 quilômetros e 175 DES (Direito Especial de Saque) para distâncias superiores a 1.100 quilômetros.
O DES é um índice divulgado pelo Banco Central. O crédito compensatório tem validade de um ano e o seu valor não poderá exceder a quantia paga pelo trecho marcado no bilhete. O crédito compensatório também poderá ser substituído por passagens ou outros benefícios, sendo de interesse do passageiro e da companha aérea.

Hotéis em Hanói Vietnam

Eu sou mega suspeita para falar de Hanói, pois eu amo! E das últimas vezes, ficamos sempre no Old Quarter on Hanoi. Adoro o Hotéis em Hanói!
Já dá para ver que ele é super bem localizado né? Fica atrás do Hoan Kiem! A poucos minutos caminhando! Também, na mesma rua, você pega o ônibus Hop on Hop off e passeia por toda cidade! 
Em Hanói, muita coisa também é antiga. Esse é um prédio antigo, mas por dentro ele é muito bonito e ao mesmo tempo moderno! Antigamente, tinha uma lojinha de presentes dentro do hotel (entrando a esquerda), mas da última vez estava fechado, para minha tristeza! Esse modelo (abaixo) é o tipo de quarto que reservamos. Fazemos a reserva pelo Dulichso.com, mando um email ao hotel confirmando a reserva e pedimos sempre um quarto nos últimos andares: o Penthouse (PH). Sempre se paga uma diferença por isso, que varia de acordo com a época da reserva.
Esse andar, dá direito ao café da manhã no mezanino (nos andares fora do PH o café é a parte) e um espaço exclusivo, com café com leite de máquina, barrinha de cereal, computador com internet e impressora, maçã, bloquinhos de anotação e canetas! Um conforto só! Não precisa ficar dentro do quarto, dá para dar uma descansada por ali! 
O café da manhã é em estilo buffet, com ovos, panquecas, frutas, café, pães, geléias, iogurte entre outros itens como bacon. Nunca usei esse tipo de banheiro! Os modelos são os clássicos com banheira, mas como não tinha as fotos do hotel (todas foram gentilmente cedidas pelo Dulichso.com e Booking.com), espero me hospedar em um quarto com esse banheiro da próxima vez! O hotel fica a 2 minutos da Macy's, a 3 minutos do Empire State Building, a 6 minutos da Times Square, a 2 minutos do Madison Square Garden e a 7 minutos da Broadway. 
Fomos recebidos com muito carinho e atenção por todos no hotel. Logo no primeiro dia, em vídeo de apresentação, fomos tentados com um tal de waffle com calda de chocolate. Mal podiamos esperar pela próxima manhã!
O café da manhã foi um caso a parte: uma delícia! Café quentinho, diversidade de pão integral e mais de 100 opções para você se deliciar. Esquece se você está de dieta - você vai experimentar o waffle. Lamento! E vale a pena!! Dica: o hotel tem academia ou você pode correr pela cidade (né Gleiber), claro que sem convidar as amigas do BlogTur. Eu resisti até o útimo dia e me arrependo por não ter comido um dia mais!
O hotel é simplismente muito bom! Bom atendimento, tudo limpinho, boa localização! E você encontra na recepção um ponto da Loumar! E você pode ver e comprar seus passeios dentro do hotel mesmo, sem precisar se preocupar com nada! O hotel tem serviço de cozinha 24 horas e uma noite italiana que é divina! Super recomendado para sua visita em Foz do Iguaçu! Na página do hotel você encontra as informações sobre as diárias, mapa de localização e mais informações.