Asset Publisher Asset Publisher

"Feminização das Migrações e a Mulher estrangeira em Portugal" em foco nos Diálogos do OM

Imagem em Destaque
"Feminização das Migrações e a Mulher estrangeira em Portugal" em foco nos Diálogos do OM
O Observatório das Migrações, estrutura integrada no ACM, deu início esta quinta-feira, dia 23 de março, no CNAIM de Lisboa, ao ciclo “Diálogos do OM”, com um debate centrado no tema "Feminização das Migrações e a Mulher estrangeira em Portugal". A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, marcaram presença nesta 1.ª sessão.
A ocasião assinalou o lançamento do 1.º Boletim Estatístico OM sobre “A mulher estrangeira na população residente em Portugal”, apresentado por Natália Gomes, e incluiu um debate em torno da Feminização das Migrações em Portugal, moderado pela Diretora do OM, Catarina Reis Oliveira, com a participação de Joana Tropa, do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) e Carla Martingo, da Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento ((P&D).
As reflexões e contribuições finais estiveram a cargo da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade,
O Ciclo de “Diálogos OM” pretende ser um espaço de reflexão e diálogo construtivo entre académicos, decisores políticos e representantes da sociedade civil.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.