Asset Publisher Asset Publisher

“Portugal é onde estão os Portugueses” - Roadshow pela Europa arranca hoje

Imagem em Destaque
“Portugal é onde estão os Portugueses” - Roadshow pela Europa arranca hoje
A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e o Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, acompanhados pelo Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, deslocaram-se ao Largo Luís Camões, no dia 2 de dezembro, para assistir ao arranque do Roadshow - espetáculo de estrada, promovido pelo ACM.
Este primeiro dia de lançamento da iniciativa incluiu a oportunidade, agarrada por muitos dos transeuntes, de deixar uma mensagem, num postal alusivo, a alguém conhecido que esteja lá fora a trabalhar. A Secretária de Estado e o Vereador da CML não deixaram, também eles, de enviar alguns postais.
A carrinha do ACM, que irá passar por algumas das cidades europeias com mais concentração de emigrantes portugueses, ficará encarregue de fazer chegar os postais ao destino respetivo.
A equipa do ACM já seguiu na carrinha e promete, de 5 a 13 de dezembro, ir ao encontro dos Portugueses espalhados pelo mundo, sob o lema “Portugal é onde estão os Portugueses”, com a ideia central de levar toda a informação sobre os projetos de apoio, direcionados a quem saiu do país para trabalhar lá fora.
 
Plano de viagem inclui cinco cidades europeias
 
O Roadshow irá passar por cinco cidadas europeias. Nos dias 5 e 6 de dezembro, a equipa do ACM irá estar na Suíça, respetivamente em Genebra, no Café Rastaurante Boa Brasa e em Zurique, no Restaurante Fabiana.
No dia 8, a carrinha estará no Luxemburgo, no Supermercado Primavera Pain, no dia 10, o ponto de paragem é Hamburgo (Alemanha), e nos dias 12 e 13, o Roadshow vai estar em Paris (França), respetivamente na Pastelaria Canelas, em Pierefitte, no Restaurante Pedra Alta de Pontault-Combault (França) e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Paris.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.