Asset Publisher Asset Publisher

Exposição de Pintura de Erika Jâmece destaca as mulheres Migrantes em Portugal

Imagem em Destaque
Exposição de Pintura de Erika Jâmece destaca as mulheres Migrantes em Portugal
A assinalar o mês dedicado ao Reconhecimento dos Direitos Humanos das Mulheres e para promover a presença das mulheres migrantes em Portugal, dando visibilidade às diversas dimensões dos seus trabalhos, o ACM inaugurou, no dia 22 de março, na Janela Intercultural do CNAIM de Lisboa, a exposição “Renascer”, da artista Plástica angolana Erika Jâmece.  A ocasião contou com a presença da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes, e do Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Migrantes, do ACM, Mário Ribeiro.
Natural de Luanda, Erika Jâmece tem dedicado toda a sua formação às Artes e
à Estética, sendo de destacar a sua passagem pelo INFAC – ENAP (Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural - Escola nacional de Artes Plásticas, em Luanda) e pelo INEP - Instituto de Ensino Profissional Intensivo, em Lisboa.
A artista, que se reparte por Angola e Portugal, é conhecida em alguns círculos artísticos como a “Rainha do Hongolo”, que em kimbudo (uma das línguas nativas de uma das etnias de Angola, significa Arco-Iris).  Com efeito, "a cor, a liberdade criativa e a raiz africana definem toda a sua produção artística", que se estende pelos domínios da Pintura, da Gravura e da Tapeçaria.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.