Asset Publisher Asset Publisher

Formação “Diversidade e Desenvolvimento” entrega 14 diplomas

Imagem em Destaque
Formação “Diversidade e Desenvolvimento” entrega 14 diplomas
A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa acolheu no dia 20 de janeiro, o seminário “Diversidade, Desenvolvimento e Saúde”, fruto de uma parceria com o ACM, I.P. e o Programa Escolhas (PE).
A sessão arrancou com a entrega de diplomas de frequência do projeto-piloto de formação pós graduada em “Diversidade e Desenvolvimento”, resultante desta parceria, a 14 mediadores do ACM, I.P. e dinamizadores comunitários do PE.
Presentes na sessão estiveram o presidente da FMH e coordenador institucional da Pós-graduação, José Alves Diniz, a coordenadora pedagógica e científica da Pós-graduação, Margarida Gaspar de Matos, e o coordenador da zona de Lisboa, Sul e Internacional do PE, Rui Dinis.
Este projeto de capacitação e formação de monitores de Intervenção Social decorreu entre março e dezembro de 2017, tendo em vista a interação com populações migrantes e/ ou refugiadas, em áreas como a educação, saúde, inovação e identidades.
O diploma de "Animador em Diversidade e Desenvolvimento" foi atribuído aos dinamizadores comunitários Ana Cristina Sousa (CHECK IN Entrada para o Sucesso – E6G, de Gaia), Carolina Abreu (Bué d’Escolhas – E6G, da Maia), Ângelo Inácio (Pontes de Inclusão – E6G, de Bragança), Daniela Gil (Matriz – E6G, do Fundão), Brígida Lobo (Raiz – E6G, do Porto), Diogo Peneiras (SIGA – E6G, de Matosinhos) e José Manuel Aragão (Viv@cidade – E6G, de Sintra).
Por seu turno, o diploma de “Pós-graduação em Diversidade e Desenvolvimento” foi entregue aos mediadores Cristina Casas, Bárbara Duque, Cláudia Monteiro, Helena Coelho, Monique Ferreira, Sergiu Albu e Thaissa Cavalcanti Silva.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.