Asset Publisher Asset Publisher

Governo lança campanha "Direito a Viver Sem Mutilação Genital Feminina”

Imagem em Destaque
Governo lança campanha "Direito a Viver Sem Mutilação Genital Feminina”
“Direito a Viver Sem Mutilação Genital Feminina” é o mote da campanha lançada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho, pelas 10h30, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A ação vai decorrer até Setembro nos aeroportos nacionais e tem como objetivo prestar informação sobre as consequências e os riscos da mutilação genital feminina.
No lançamento, que conta com a participação do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, vai ser distribuído material informativo diverso, com a mensagem: “Não É Tradição, Não É Cultura, É Crime. A Mutilação Genital Feminina É Uma Forma de Violência Física e Psicológica e Uma Violação dos Direitos Humanos. Dizer Não É Um Direito e Um Dever.”.
A campanha é uma iniciativa conjunta do Governo, em parceria com várias entidades públicas e privadas, designadamente com o ACM, e enquadra-se no III Programa de Ação para Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina 2014-2017. 
 
Conheça o material da campanha:

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.