Asset Publisher Asset Publisher

7.ª Edição do Programa OPRE: Jovens bolseiros reunidos em Espinho

Imagem em Destaque
7.ª Edição do Programa OPRE: Jovens bolseiros reunidos em Espinho

04.10.2023

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em parceria com a Associação Letras Nómadas, promoveu no dia 30 de setembro, o 3.º Encontro da 7.ª Edição do Programa Operacional para a Promoção da Educação (OPRE), em Espinho. A iniciativa juntou 19 estudantes portugueses ciganos de diversas áreas formativas e de diferentes concelhos. 

A sessão de abertura contou com intervenções do Presidente do Conselho Diretivo do ACM, em regime de substituição, José Reis, do Vice-Presidente da Letras Nómadas, Bruno Gonçalves, e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luís Canelas.

O último encontro da 7.ª Edição do OPRE incluiu várias dinâmicas, orientadas pelos técnicos do ACM, Teresa Vieira e Francisco Azul, um momento de partilha de antigos bolseiros OPRE sobre o seu percurso profissional e académico, e uma visita guiada ao Museu Municipal De Espinho – Fórum de Arte e Cultura de Espinho.

A 7.ª Edição do Programa OPRE apoia 27 alunos, 14 raparigas e 13 rapazes, de 21 concelhos.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.