Asset Publisher Asset Publisher

Apresentação do Documentário “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos”

Imagem em Destaque
Apresentação do Documentário “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos”

05/01/2023

Realizou-se no dia 15 de dezembro, no Auditório Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga, a apresentação do documentário “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos”. A estreia foi antecedida por um concerto.

O documentário é protagonizado pelo cantor e compositor lisboeta, Diego El Gavi, acompanhado por Ricardo Pinto (trompete), Paulo Croft (guitarra), Victor Zamora/José Lebre (piano), Leo Espinosa (baixo) e Carlos Mil Homens (cajon).

O Tour incluiu workshops de flamenco e a apresentação do álbum “Puerta del Alma” nas cidades de Braga (20 de maio), Coimbra (3 de junho), Moura (9 de junho), Beja (15 de junho), Viseu (22 de junho) e Viana do Castelo (1 de outubro), que totalizou nos seis concertos, uma assistência de cerca de 600 pessoas, e cerca de 90 participantes nos seis workshops.

Este ciclo de concertos e workshops, assim como o documentário agora disponível,  visou divulgar a riqueza e diversidade das culturas ciganas como parte integrante da cultura portuguesa, assim como distinguir a música e a cultura como veículos privilegiados de promoção da inclusão.

A iniciativa “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos” é um projeto do ACM, I.P., promovido com o apoio dos Municípios e cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), através do Fundo Social Europeu (FSE).

Assista aqui ao documentário completo


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.