Asset Publisher Asset Publisher

Comunidade cigana realojada no Bairro de São Sebastião

Imagem em Destaque
Comunidade cigana realojada no Bairro de São Sebastião
O processo de realojamento da comunidade cigana do Mártir Santo para o Bairro de São Sebastião, em Campo Maior, foi iniciado no passado dia 30 de janeiro. Cerca de 220 pessoas foram transferidas para os 53 módulos habitacionais construídos durante o projeto.
Segundo o Elvasnews, o realojamento permite “acabar com a situação de degradação social a que a comunidade ali instalada esteve sujeita durante anos a fio”. No mesmo sentido, o diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo afirmou à Rádio Campo Maior: “o objetivo é dar dignidade a estas pessoas, dar condições para que os filhos possam ir à escola, que tenham calor humano e que sintam verdadeiramente o que é uma casa”.
Com o realojamento, a autarquia espera também iniciar o processo de recuperação do Mártir Santo, um marco importante do património de Campo Maior localizado nas muralhas da vila e na zona de influência do Castelo e do seu centro histórico.
Todo o processo foi desenvolvido e implementado em estreita colaboração com várias entidades, como o Alto Comissariado para as Migrações - no âmbito do Eixo da Habitação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), Instituto de Segurança Social, Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, Direção Regional de Cultura do Alentejo, a GNR, entre outras, e com representantes da comunidade realojada.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.