Asset Publisher Asset Publisher

INA e ACM/CICDR lançam curso “Literacia sobre Racismo e Discriminação Racial”

Imagem em Destaque
INA e ACM/CICDR lançam curso “Literacia sobre Racismo e Discriminação Racial”

Já se encontra disponível na plataforma NAU o curso “Literacia sobre Racismo e Discriminação Racial”, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Administração (INA, I.P.) em parceria com a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), que funciona junto do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.).

Este curso permite compreender melhor o fenómeno do racismo, os juízos de valor ou crenças que o sustentam e consolidar o conhecimento sobre a evolução da norma antirracista e sobre as medidas de combate e prevenção em vigor.

Através da formação será possível aumentar a literacia sobre este importante tema e ficar mais apto/a a exercer uma cidadania ativa, contribuindo para a promoção de uma sociedade plural e igualitária.

Este curso consiste numa formação dinâmica de curta duração (4 horas) e pode ser realizado em horário livre, ao ritmo de cada pessoa.

O curso é aberto a todos os cidadãos e cidadãs com interesse neste tema e destina-se, em particular aos trabalhadores e trabalhadoras em funções públicas, contribuindo para a prestação de um serviço público pautado pelos princípios da igualdade e da não discriminação.

Inscrições através da Plataforma NAU.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.