Asset Publisher Asset Publisher

Realizado Encontro Nacional RESMI na ESELx

Imagem em Destaque
Realizado Encontro Nacional RESMI na ESELx

03.10.2023

Realizou-se no dia 2 de outubro, segunda-feira, o Encontro Nacional da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural (RESMI), promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) com a colaboração da RESMI, na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).

A Conferência Internacional “Situação, Necessidade e Potencial da Mediação Intercultural no Mundo Atual”, contou com uma palestra proferida pelo Professor Catedrático Emérito de Antropologia Social e Aplicada da Universidade Autónoma de Madrid, Carlos Giménez, seguida da intervenção das quatro Coordenadoras dos Grupos de Trabalho de Mediação Intercultural, Alcinda Reis da área da Saúde, Maria João Hortas da área da Educação, Elisabete Pinto da Costa da área do Território e Maria do Rosário Pinheiro da área da área da Avaliação e Monitorização.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Diretor do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade do ACM, Francisco Neves, e a Presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa, Carla Rocha.

Na parte da tarde decorreu a Sessão Plenária “Percursos, Desafios e Caminhos a Seguir”, reservada a membros da RESMI.

Veja, ou reveja, a gravação da Conferência.

Saiba mais sobre a Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural (RESMI)

 

Notícia relacionada:

Encontro Nacional RESMI na ESELx, ACM, 25.09.2023


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.