Asset Publisher Asset Publisher

Lançamento do Guia para a Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Escolas

Imagem em Destaque
Lançamento do Guia para a Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Escolas

20.03.2023

Esta terça-feira, 21 de março, Dia Nacional e Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, decorre no Auditório da Escola Secundária Camões o lançamento do “Guia para a Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Escolas”.

O evento conta com intervenções da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do Secretário de Estado da Educação, António Leite, da Alta-Comissária para as Migrações e Presidente da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, Sónia Pereira, e do Diretor-Geral da Educação, Pedro Cunha.

O Guia para a Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Escolas, elaborado pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), em colaboração com a Direção-Geral da Educação (DGE), pretende apoiar as escolas e seus profissionais na definição de estratégias específicas e na identificação de práticas de prevenção e combate à discriminação racial nos vários espaços e tempos da vida escolar, reconhecendo a instituição escolar e as suas e os seus profissionais como verdadeiros agentes de mudança social.

O Guia foi realizado com o contributo de profissionais, docentes e não docentes, e representantes de diferentes comunidades imigrantes e étnicas, bem como de alunos e alunas de diferentes ciclos de ensino através do projeto ComParte da Fundação Maria Rosa.

O lançamento será transmitido em direto no Youtube do Alto Comissariado para as Migrações.

Aceda ao programa.

Consulte o “Guia para a Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Escolas


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.