Portugal mantém e melhora 2º lugar - IV Index de Políticas de Integração de Migrantes



12 de Junho de 2015 - Fundação Calouste Gulbenkian

Portugal mantém o 2º lugar no IV Index de Políticas de Integração de Migrantes (MIPEX), o estudo comparativo que avalia as políticas e medidas em matéria das migrações, implementadas em países da Europa, da América do Norte, da Ásia e da Oceânia, num total de 38 países envolvidos.

Todos os resultados finais do MIPEX 2015 são relevados hoje, a partir das 14h30, na Fundação Calouste Gulbenkian – Auditório 3.

A ocasião vai contar com a presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, que se irá juntar, numa Mesa-Redonda, a diversas individualidades, para debater o tema.

O momento está marcado para as 16h30 e vai ser moderado por Eugénia Costa Quaresma, Diretora da Obra Católica de Migrações.

Isabel Mota, da Fundação Calouste Gulbenkian, e Maria Lucinda Fonseca, do Centro de Estudos Geográficos, IGOT, Universidade Lisboa abrem a sessão de apresentação deste programa MIPEX IV, que será da responsabilidade de Thomas Huddleston, da Migration Policy Group, e de Elena Sánchez- Montijano – do Center d’Informarción i Documentación Internacionals a Barcelona.

Para a sessão de encerramento, estão previstas as presenças de Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que tem a tutela do Alto Comissariado para as Migrações, e de Fernando Reis, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário do Ministério da Educação e Ciência.

Para mais informações queira contactar a Assessoria de Imprensa através do e-mail: susana.antunes@acm.gov.pt 

 


Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.