Asset Publisher Asset Publisher

1.º Encontro do Associativismo

Imagem em Destaque
1.º Encontro do Associativismo

23.01.2023

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), através do Núcleo de Ligação às Associações, promoveu, no dia 20 de janeiro, no Centro Ismaili de Lisboa, o 1.º Encontro do Associativismo.

A iniciativa, que reuniu 28 Associações de Imigrantes e seus Descendentes, de Pessoas Refugiadas e Representativas das Pessoas Ciganas, contou com a participação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e do Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis.

O Encontro promoveu o debate com oradores de entidades como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Aga Khan, a  Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), moderados pela TESE – Associação para o Desenvolvimento e pelo ACM. Permitiu, ainda, a aproximação e interação entre as Associações, proporcionando momentos de reflexão, aprendizagem conjunta e partilha de conhecimento relativos ao trabalho que têm vindo a desenvolver.

A iniciativa incluiu também um momento de capacitação e formação em áreas estratégicas para as atividades diariamente desenvolvidas pelas Associações, dinamizado pela Associação IN LOCO, sobre métodos de intervenção no meio associativo, que poderão ser adotados para alcançar melhores resultados.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.