Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lança novo Portal

Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lança novo Portal
Um “espaço” totalmente centrado nos migrantes

22 junho 2015

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lança o novo Portal das Migrações, um “espaço”dedicado aos migrantes, com novas funcionalidades e conteúdo informático mais abrangente e adequado à missão cada vez mais alargada e exigente deste organismo.

Este Novo Portal das Migrações está disponível em www.acm.gov.pt.O Portal dá a cara ao percurso iniciado em 2014 que deu lugar a uma nova designação e à adaptação do foco do ACM, às novas atribuições tudo isso. O ACM é hoje uma agência pública que tem um vasto rol de atribuições espelhada na sua orgânica e no Plano Estratégico para as Migrações. Por isso, hoje nasce um portal moderno, proactivo, que liga Portugal aos migrantes.

Para o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, “trata-se de um portal totalmente centrado nos migrantes, com novas funcionalidades e, acreditamos, mais adequado à nova Missão do Alto Comissariado”.

Para este novo Portal, que surge após uma longa e exigente preparação de 9 meses, o ACM contou com a colaboração de vários ministérios, instituições e entidades, que se reuniram para tornar acessível um vasto leque de informações úteis a quem quiser trabalhar, estudar, viver ou investir em Portugal.

Neste novo portal, os migrantes estão no centro da informação. Quem o consultar, pode escolher o seu perfil, de acordo com nacionalidade e o que pretende fazer em Portugal, para poder aceder a toda a informação adequada aos critérios escolhidos.


A intenção é fazer com que imigrantes e emigrantes tenham à sua disposição uma série de recursos, reunidos num único ‘site’, com a legislação simplificada, em formato de perguntas e respostas, e ainda consultores disponíveis para prestar um atendimento individual, através de uma linha de apoio ao
migrante e de uma caixa de correio eletrónico.

Nesta primeira fase de funcionamento, o portal está disponível em português e inglês, estando previsto, para breve, uma versão em mandarim e outra em russo.

Convidamo-los, desde já, a visitar o portal e a encaminhar as eventuais sugestões para acm@acm.gov.pt

Também a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) passa a ter um novo site, que permitirá não só apresentar queixas 'online', com um formulário bem mais completo que o anterior, como acompanhar a evolução das mesmas. O endereço é www.cicdr.pt. Visitem-no também!


Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.