Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Aviso N.º POISE 33-2018-11 – Português para Todos – Candidaturas em curso

Imagem em Destaque
Aviso N.º POISE 33-2018-11 – Português para Todos – Candidaturas em curso
O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., enquanto Organismo Intermédio do POISE, informa que foi publicado na quinta-feira, dia 30 de agosto, no Balcão 2020, o Aviso N.º POISE 33-2018-11, referente à T0 3.06 – Português para Todos. O período para apresentação das candidaturas decorre das 9h00 de 3 de setembro de 2018 às 18h00 de 31 de outubro de 2018.
Com a presente tipologia de operações pretende-se promover o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros com situação regularizada em Portugal, habilitando-os para integrarem ações de formação em língua portuguesa e português técnico e para a certificação dos conhecimentos adquiridos, potenciando a sua empregabilidade e o reforço das oportunidades para a sua integração socioprofissional e cultural.
São elegíveis, para efeitos de financiamento, as seguintes ações previstas no n.º 1 do artigo 119.º do Regulamento Específico:
. Ações de formação em língua portuguesa;
. Ações de formação em língua portuguesa técnica nos diferentes sectores de atividade onde se manifeste a sua necessidade.
No âmbito da presente tipologia de operações, são elegíveis as seguintes entidades beneficiárias:
. A Direção‐Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), através dos estabelecimentos de ensino público;
. O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), através da sua rede de centros de gestão direta e participada.
A dotação financeira indicativa afeta ao presente concurso é de 2.950.000€ (dois milhões novecentos e cinquenta mil euros). A comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu (85%) e pela contribuição pública nacional (15%).
O Aviso pode ser consultado na íntegra em www.portugal2020.pt ("Inclusão Social e Emprego").

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.