Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

CNAIM de Lisboa celebra 15.º aniversário

Imagem em Destaque
CNAIM de Lisboa celebra 15.º aniversário
O Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa celebrou este sábado, dia 16 de março, o seu 15.º aniversário.
Criado em 2004, então com a designação de Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, o CNAIM de Lisboa concentra, no mesmo edifício, diferentes instituições e serviços especializados que trabalham em cooperação permanente para, da forma eficaz, informar, resolver e encaminhar os migrantes nos seus processos individuais. Uma lógica de one-stop-shop  premiada e distinguida como boa prática, nacional e internacionalmente, sendo frequentemente visitada por comitivas internacionais inspiradas pelo modelo.
Os atendimentos no CNAIM são efetuados por mediadores interculturais, a grande maioria imigrante e fluente em mais do que um idioma, permitindo um atendimento próximo, facilitando o acolhimento inicial, bem como processo de integração.
De parabéns está também a  Linha de Apoio a Migrantes que, no passado dia 13 de março, assinalou o seu 15.º aniversário.
O CNAIM do Norte, antes CNAI Porto, celebra os seus 15 anos de existência, já no próximo dia 23 de março, e o CNAIM do Algarve, inicialmente uma extensão dos Centros de Lisboa e do Norte criada em 2009, comemora o seu 10.º aniversário, no dia 3 de abril.
 

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.