Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

DGS divulga folhetos em 10 idiomas sobre Migração e Saúde

Imagem em Destaque
DGS divulga folhetos em 10 idiomas sobre Migração e Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito do projeto “Promover a Integração através da Equidade em Saúde – Fase 2”, divulgou um conjunto de folhetos, traduzidos para 10 idiomas, relacionados com Migração e Saúde.

Foram desenvolvidos cinco folhetos diferentes sobre áreas como o Planeamento Familiar, Vacinação, Acesso aos Cuidados de Saúde, Saúde Mental e Contactos Úteis, traduzidos para inglês, ucraniano, russo, árabe, nepalês, hindi, urdu, romeno, chinês e mandarim. Estes materiais informativos têm como objetivo apoiar as pessoas migrantes a melhor conhecer os seus direitos na área da saúde, bem como a perceber como se processa o acesso aos cuidados de saúde em Portugal.

Os folhetos agora publicados, disponíveis para consulta e download, foram também distribuídos pelas cinco Administrações Regionais de Saúde, Alto Comissariado para as Migrações (ACM), Organizações Não Governamentais e Associações que trabalham com migrantes.

Folhetos informativos disponíveis em:

. Inglês, nepalês e português

. Mandarim, romeno, russo e ucraniano

. Árabe, hindi e urdu

Mais informações: www.dgs.pt/em-destaque/promover-a-integracao-atraves-da-equidade-em-saude.aspx

 


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.