Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Seminário final do Projeto de Mediação Municipal Intercultural de Águeda

Imagem em Destaque
Seminário final do Projeto de Mediação Municipal Intercultural de Águeda

Decorreu, no dia 14 de julho, no Centro de Artes de Águeda, o Seminário final do Projeto de Mediação Municipal Intercultural promovido pela Câmara Municipal de Águeda, na presença da Vereadora da Câmara Municipal de Águeda, Marlene Domingues Gaio, e do Diretor do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), Francisco Neves.

A sessão incluiu a apresentação dos resultados do projeto pelos mediadores e mediadoras, assim como um debate sobre os mesmos que contou com a participação de representantes das entidades envolvidas, nomeadamente a Associação Recreativa e Cultural de Vale Domingos, o Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, o Agrupamento de Escolas de Águeda, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga e a Escola Secundária Adolfo Portela.

Uma mesa redonda sobre a importância da inclusão e mediação, com a participação da Professora da Universidade de Aveiro, Rosa Madeira, e do Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas do ACM, por Berill Baranyai, complementou o Seminário Final.

O Projeto de Mediação Municipal Intercultural de Águeda contou com uma equipa de três mediadores municipais interculturais e teve intervenção junto das comunidades ciganas residentes naquele município, prioritariamente na área da Educação.

O Projeto de Mediação Municipal Intercultural de Águeda é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE), no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) do Quadro Comunitário Portugal 2020 (PT2020), através do ACM, enquanto Organismo Intermédio.


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.