Trabalhar

 

Constituindo-se o mercado de trabalho como um desafio do percurso migratório, apresentamos nesta área do “Trabalhar” informação útil sobre direitos, deveres e recursos enquanto trabalhador bem como os vários serviços disponibilizados pelo ACM, I.P que podem apoiar os portugueses que têm o objetivo de ingressar no mercado de trabalho.

É ainda aqui apresentada uma rede para profissionais portugueses pelo mundo, a Plataforma de Mobilidade Profissional Global. Uma ferramenta online de apoio à contratação de portugueses altamente qualificados que residam no estrangeiro, que tem como objetivo promover e divulgar oportunidades de trabalho em Portugal e no exterior, na qual poderão inscrever-se, numa primeira fase, candidatos migrantes licenciados ou pós-graduados em Engenharia e Enfermagem à procura de emprego, empresas nacionais e internacionais que desejem recrutar este tipo de profissionais e empresas nacionais que pretendam internacionalizar-se.

 

Cofinanciado Por:

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.